Entretenimento

Vietnã impõe fortes multas a quem criticar o Estado através da internet

28/11/2013 11h32

Ho Chi Minh (Vietnã), 28 nov (EFE).- O Governo do Vietnã aprovou a imposição de multas de até US$ 4,7 mil para pessoas que critiquem o Estado pela internet a partir de 15 de janeiro de 2014, informa nesta quinta-feira a imprensa local.

O primeiro-ministro do Vietnã, Nguyen Tan Dung, assinou o decreto contra a divulgação de "ideologia reacionária", a "sabotagem da solidariedade popular" e a propaganda que incita violência, distorce a história ou difama as conquistas da revolução socialista, entre outros, segundo o jornal "Thanh Nien" (Juventude).

As autoridades vietnamitas exercem há vários anos um forte controle da informação que circula pela Rede, até o ponto que a ONG Repórteres Sem Fronteiras classifica ao Vietnã como "inimigo" de internet.

O diretor-executivo da SEAPA (Aliança da Imprensa do Sudeste Asiático), Gayathry Venkiteswaran, disse na semana passada, durante a apresentação de um relatório, que o Vietnã "é um país muito perigoso para os blogueiros e o perigo provém do Governo".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo