Topo

Dilma recebe diretor de El País, que terá edição digital em português

25/11/2013 16h40

Brasília, 25 nov (EFE).- A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira o diretor do jornal espanhol "El País", Javier Moreno, às vésperas da inauguração de uma equipe no Brasil e do lançamento da edição digital em português.

A inauguração do novo escritório de "El País" em São Paulo e do lançamento da versão em português tinha programada a presença do Príncipe das Astúrias, mas um problema com a aeronave que o traria ao Brasil o obrigou a suspender sua viagem.

O objetivo fundamental da visita do príncipe Felipe era analisar oportunidades de investimento e cooperação empresarial, e sua agenda incluía reuniões com autoridades de São Paulo e com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

Durante a reunião com Dilma, Moreno explicou os planos que "El País" tem no Brasil, país considerado "estratégico" para o grupo PRISA, que edita o veículo.

A delegação do jornal espanhol em São Paulo se somará às que ele já tem no México e em Washington, e estará dedicada a uma nova edição digital em português.