Topo

Brasil se destaca entre candidatos aos Emmy Internacionais em 41ª edição

24/11/2013 14h05

Mateo Sancho Cardiel.

Nova York, 24 nov (EFE).- Menos prestigiados que os americanos mas um útil barômetro para medir as novas ideias e formatos da televisão em nível mundial, os prêmios Emmy Internacionais realizam na segunda-feira em Nova York sua 41ª edição com indicados latinos em todas as categorias e forte presença do Brasil.

Na 41ª edição do prêmio, que será entregue amanhã no hotel Hilton de Nova York, não houve categoria em que uma produção latina não estivesse presente, com um papel destacado para os brasileiros, já que Fernanda Montenegro, com "Doce de Mãe", e Marcos Palmeira, com "Mandrake", foram indicados a melhores atores.

A atriz, que concorreu ao Oscar por "Central do Brasil", interpreta na série Dona Picucha, uma senhora de 85 anos que anuncia a seus quatro filhos que quer se casar.

Fernanda concorrerá pela estatueta com Li Sun por "The Back Palace: Legend of Zhen Huan (China)"; Sheridan Smith por "Mrs. Biggs" (Reino Unido) e Lotta Tejle por "30 Degrees in February" (Suécia).

Por sua vez, Palmeira interpreta o advogado criminalista criado pelo escritor Rubem Fonseca, Paulo Mandrake, que protagoniza a série da HBO América Latina e transmitida desde 2005.

O ator enfrentará o japonês Sinichi Tsutsumi, por "Yasu - A Single Father's Story"; ao inglês Sean Bean por "Accused", e ao alemão Heino Ferch, por "Anatomy of Revenge".

O Brasil conseguiu nesta edição uma presença esmagadora, pois também colocou duas produções da "Rede Globo" nas categorias de comédia e drama, a comédia para TV "Como Aproveitar o Fim do Mundo" e a minissérie de cunho político "O Brado Retumbante" respectivamente.

A emissora ainda concorre na categoria de telenovelas com "Avenida Brasil" e "Lado a Lado".

A 41ª edição dos Emmy Internacionais terá como mestre de cerimônias John Oliver, comediante americano conhecido por sua participação em "The Daily Show" de Jon Stewart, e alguns de seus prêmios serão entregues por Giancarlo Esposito, Jeffrey Tambor e Sarita Choudhury.