Microsoft vende xícaras e camisetas que criticam os "poderes" do Google
Washington, 21 nov (EFE).- Com a venda de xícaras e camisetas que criticam o acesso cada vez maior do Google aos dados pessoais dos usuários, a Microsoft ampliou nesta quinta-feira sua campanha contra o que denominou de "poderes" da companhia californiana.
Scroogled, um site da Microsoft crítico ao Google, começou a vender xícaras que debocham do gigante da internet com mensagens como "Keep calm while we steal your data" (Mantenha a calma enquanto roubamos seus dados).
A pouco sutil campanha inclui camisetas com mensagens como "Te vigio" ou uma aranha com o logotipo do navegador Chrome com a frase "Entre em nossa rede", em clara referência à onipresença do Google na internet e seu amplo acesso aos dados privados dos usuários.
O site Scroogled nasceu há um ano para criticar a maneira com que o Google apresenta os resultados de busca sobre artigos de compras de provedores pagos e sobre o uso do Gmail como meio para inundar os usuários de anúncios.
O portal inclui bonés, peças esportivas, camisetas e artigos de escritório para aqueles que queiram mostrar sua crítica ao Google.EFE
jmr/cd
Scroogled, um site da Microsoft crítico ao Google, começou a vender xícaras que debocham do gigante da internet com mensagens como "Keep calm while we steal your data" (Mantenha a calma enquanto roubamos seus dados).
A pouco sutil campanha inclui camisetas com mensagens como "Te vigio" ou uma aranha com o logotipo do navegador Chrome com a frase "Entre em nossa rede", em clara referência à onipresença do Google na internet e seu amplo acesso aos dados privados dos usuários.
O site Scroogled nasceu há um ano para criticar a maneira com que o Google apresenta os resultados de busca sobre artigos de compras de provedores pagos e sobre o uso do Gmail como meio para inundar os usuários de anúncios.
O portal inclui bonés, peças esportivas, camisetas e artigos de escritório para aqueles que queiram mostrar sua crítica ao Google.EFE
jmr/cd
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.