Topo

Microsoft vende xícaras e camisetas que criticam os "poderes" do Google

21/11/2013 20h02

Washington, 21 nov (EFE).- Com a venda de xícaras e camisetas que criticam o acesso cada vez maior do Google aos dados pessoais dos usuários, a Microsoft ampliou nesta quinta-feira sua campanha contra o que denominou de "poderes" da companhia californiana.

Scroogled, um site da Microsoft crítico ao Google, começou a vender xícaras que debocham do gigante da internet com mensagens como "Keep calm while we steal your data" (Mantenha a calma enquanto roubamos seus dados).

A pouco sutil campanha inclui camisetas com mensagens como "Te vigio" ou uma aranha com o logotipo do navegador Chrome com a frase "Entre em nossa rede", em clara referência à onipresença do Google na internet e seu amplo acesso aos dados privados dos usuários.

O site Scroogled nasceu há um ano para criticar a maneira com que o Google apresenta os resultados de busca sobre artigos de compras de provedores pagos e sobre o uso do Gmail como meio para inundar os usuários de anúncios.

O portal inclui bonés, peças esportivas, camisetas e artigos de escritório para aqueles que queiram mostrar sua crítica ao Google.EFE

jmr/cd