Agências de notícias escutam clientes no último dia de congresso em Riad
Riad, 20 nov (EFE).- A veracidade, a imparcialidade e uma profunda análise dos fatos são as principais armas das agências de notícias frente às mudanças no mundo da informação, indicaram nesta quarta-feira os clientes das principais fomentadoras de conteúdo do mundo durante o encerramento do IV Congresso de Agências de Notícias.
Em seu discurso no congresso citado, que se encerra hoje em Riad, na Arábia Saudita, o presidente da "Rádio Televisão" saudita, Abdulrahman bin Abdul Aziz, considerou necessário que as agências encontrem uma forma de lidar com os novos meios de comunicação, especialmente as redes sociais.
"É preciso saber como se beneficiar destas novas tecnologias que agora concorrem conosco", declarou Abdulaziz, quem também defendeu uma maior coordenação e troca de experiências entre as agências e seus tradicionais clientes.
De acordo com Abdulaziz, é importante que as agências façam "coberturas equilibradas", que "sejam justas", e procurem sempre dar uma informação "veraz, neutra, profunda e bem redigida".
O diretor-geral da emissora "Al Arabiya", Abdulrahman al Rashed, concordou com Abdulaziz ao afirmar que "as agências podem ter um papel ainda mais importante no futuro, desde que saibam como se adaptar às novas formas de comunicação".
Na sessão de hoje, na qual os representantes de mais de 70 agências de notícias escutaram a opinião de seus principais clientes, Al Rashed pediu "mais conteúdos, diversidade e rapidez".
Nart Bouran, o diretor de Informação do canal "Skynews Arabiya", também defendeu que as agências cuidem mais de seus clientes tradicionais, como se fossem "parceiros", e que ofereçam produtos que respondam a suas necessidades, principalmente vídeos.
O VI Congresso das Agências de Notícias, realizado pela primeira vez em um país árabe, foi inaugurado na última segunda sob o lema "Reinventar as agências de notícias no século XXI". Neste caso, o principal objetivo do debate é saber como enfrentar os novos desafios do mundo da informação.
Em seu discurso no congresso citado, que se encerra hoje em Riad, na Arábia Saudita, o presidente da "Rádio Televisão" saudita, Abdulrahman bin Abdul Aziz, considerou necessário que as agências encontrem uma forma de lidar com os novos meios de comunicação, especialmente as redes sociais.
"É preciso saber como se beneficiar destas novas tecnologias que agora concorrem conosco", declarou Abdulaziz, quem também defendeu uma maior coordenação e troca de experiências entre as agências e seus tradicionais clientes.
De acordo com Abdulaziz, é importante que as agências façam "coberturas equilibradas", que "sejam justas", e procurem sempre dar uma informação "veraz, neutra, profunda e bem redigida".
O diretor-geral da emissora "Al Arabiya", Abdulrahman al Rashed, concordou com Abdulaziz ao afirmar que "as agências podem ter um papel ainda mais importante no futuro, desde que saibam como se adaptar às novas formas de comunicação".
Na sessão de hoje, na qual os representantes de mais de 70 agências de notícias escutaram a opinião de seus principais clientes, Al Rashed pediu "mais conteúdos, diversidade e rapidez".
Nart Bouran, o diretor de Informação do canal "Skynews Arabiya", também defendeu que as agências cuidem mais de seus clientes tradicionais, como se fossem "parceiros", e que ofereçam produtos que respondam a suas necessidades, principalmente vídeos.
O VI Congresso das Agências de Notícias, realizado pela primeira vez em um país árabe, foi inaugurado na última segunda sob o lema "Reinventar as agências de notícias no século XXI". Neste caso, o principal objetivo do debate é saber como enfrentar os novos desafios do mundo da informação.
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