Topo

Llorente & Cuenca é eleita melhor empresa de comunicação financeira do mundo

14/11/2013 09h19

Miami, 14 nov (EFE).- A empresa de consultoria de comunicação espanhola Llorente & Cuenca foi reconhecida ontem, quarta-feira, em Miami, durante a cerimônia do "Global Sabre Awards", como a "Melhor Consultoria de Comunicação Financeira do Mundo" e sócio anuncia ter planos de expansão no Brasil.

"É um prêmio mundial, muito importante, porque os Sabre Awards são como o Oscar da comunicação. Estamos recebendo o Oscar como Melhor Consultoria de Comunicação Financeira do Mundo", expressou em entrevista à Agência Efe o sócio fundador e presidente da empresa, José Antonio Llorente.

Llorente, que recebeu o prêmio durante a festa de encerramento da Segunda Cúpula Global de Relações Públicas, disse ainda que para uma empresa espanhola que opera em um mundo de fala hispânica a premiação é muito relevante, "porque ainda indica como o mundo está mudando, e é uma boa mensagem de que o mundo hoje em dia é mais diversificado".

O sócio fundador da "Llorente & Cuenca" também destacou que para estar na elite mundial o importante é trabalhar bem, ter boas ideias e ser competitivo.

O executivo contou que a especialização de sua consultoria foi no terreno financeiro, onde se mantêm no terreno de comunicação das grandes fusões, aquisições e da entrada das empresas na bolsa de valores.

O prêmio é entregue anualmente e elege as empresas de consultoria que mais se destacam do setor da comunicação em todo o mundo.

Sobre o posicionamento da empresa na América Latina, Llorente disse ter muito boa presença na região, onde já conta com nove escritórios, que representam 65% do total da companhia.

"Temos nove escritórios na América Latina, que representam 65% do total da companhia, e estimamos que dentro de três ou quatro anos representarão 80%, pelo crescimento e pelo potencial que os negócios têm nesse continente", afirmou.

A consultoria de Gestão da Reputação, Comunicação e Relações Públicas conta com escritórios próprios no Brasil, na Argentina, na Colômbia, no Equador, na Espanha, no México, no Panamá, no Peru, em Portugal e na República Dominicana.

"Dentro de nossos planos de expansão estão o Chile e desenvolver mais operações no Brasil - porque queremos que seja o primeiro mercado da companhia. Estamos trabalhando duro para conseguir isso, e mais tarde escolheremos um ponto para nos estabelecer nos Estados Unidos", anunciou.

A Llorente & Cuenca ocupa o 51º lugar do Ranking Global elaborado por "The Holmes Report", publicação internacional especializada no setor, uma posição acima da de 2012.