Topo

Clássico do cinema, "Ghost" se tornará série de TV

13/11/2013 17h43

Los Angeles (EUA.), 13 nov (EFE).- "Ghost", o filme romântico protagonizado por Patrick Swayze e Demi Moore, se transformará em uma série de televisão da Paramount TV, a divisão recém criada pelo estúdio Paramount Pictures, que contratou o ganhador do Oscar Akiva Goldsman e Jeff Pinkner, de"Fringe", para escrever o piloto baseado no filme homônimo de 1990.

"Estamos entusiasmados de colaborar com Akiva e Jeff, dois talentos muito criativos e reconhecidos, para a adaptação televisiva deste clássico drama sobrenatural", comentou Amy Powell, presidente de Paramount TV, cujo objetivo é desenvolver produtos baseados em sucessos do passado e apoiar novas ideias.

A entidade esteve envolvida também no piloto de uma série baseada em "Um Tira da Pesada". Mesmo não tendo chegado a um acordo, estúdio anunciou que lançaria o quarto longa da franquia, que arrecadou mais de US$ 700 milhões no mundo todo.

"Ghost" deu o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1991 para Whoopi Goldberg e também venceu como melhor roteiro original, além de ter sido indicado para melhor filme, melhor edição e melhor trilha sonora original.

Goldsman estreia como diretor com "Winter's Decepe" (sem título em português), que será lançado ano que vem, um longa protagonizado por Russell Crowe, e Pinkner é co-autor do roteiro de "O Incrível Homem-Aranha 2", que estreará em maio de 2014.