Topo

Mangá "One Piece" alcança 300 milhões de cópias impressas no Japão

Capa do mangá "One Piece", distribuído no Japão - Divulgação
Capa do mangá "One Piece", distribuído no Japão Imagem: Divulgação

Em Tóquio

12/11/2013 10h15

A série de mangá japonês "One Piece" alcançou o número de 300 milhões de cópias impressas com a publicação de seu volume 72 no Japão, o que lhe situa como uma das mais vendidas da história, informou nesta terça-feira o jornal local "Asahi".

Com a publicação deste volume no último dia 1º de novembro, a Shueisha - editora de "One Piece" - dedicou parte de seu site para celebrar esta marca histórica com conteúdo audiovisual da série e a possibilidade de participar de um concurso de desenho exclusivo para o Japão.

A popular história em quadrinhos, que conta com todo tipo de produtos e acessórios no Japão, alcançou o número de 100 milhões de cópias em fevereiro de 2005 e, em fevereiro de 2011, já havia superado os 200 milhões.

Criada em 1997 pelo japonês Eiichiro Oda, o mangá narra as aventuras do jovem Luffy, que vasculha os mares em busca de um lendário tesouro, justamente o "One Piece", para se transformar no "Rei dos Piratas".

Com 300 milhões de cópias, "One Piece" se situa como uma das histórias em quadrinhos japonesas mais vendidas da história, ficando atrás de "Dragon Ball", mangá de Akira Toriyama que possui cerca de 350 milhões de cópias, e na frente de "Naruto", que tem quase 135 milhões de unidades vendidas.