Entretenimento

Companhia chinesa de balé oferece oficina a meninas do Cantagalo, no Rio

12/11/2013 14h38

Rio de Janeiro, 12 nov (EFE).- A companhia chinesa de baile Tao Dance Theater ofereceu nesta terça-feira uma oficina a 25 meninas e adolescentes da favela do Cantagalo, no Rio de Janeiro.

A visita faz parte do projeto Dançando para Não Dançar. Os cinco bailarinos chineses deram uma aula de uma hora e meia para as jovens.

O local escolhido foi o Espaço Criança Esperança, complexo no alto da favela do Cantagalo composto por escolas, salas de informática, ludoteca e sala para as salas de aula de dança.

Pontualmente às 11 da manhã (em Brasília) com a atuação de um casal de dançarinos brasileiros sob o atento olhar dos componentes da companhia de dança chinesa.

A lição girou em torno da exploração dos sentidos, do domínio dos movimentos e conhecimento e exploração do próprio corpo humano.

O diretor artístico de Tao Dance Theater, Tao Ye, disse aos jornalistas que "a dança é muito mais que simplesmente dança, tem muitas outras coisas a transmitir".

No fim da aula os bailarinos chineses fizeram uma apresentação para as meninas brasileiras.

O projeto "Dançando Para Não Dançar" foi criado em 1995 e atende 840 crianças e adolescentes em 13 favelas do Rio de Janeiro: Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Rocinha, Mangueira, Chapéu Mangueira, Babilônia, Macacos, Tuiuti, Jacarezinho, Salgueiro, Santa Marta e Borel.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo