Topo

Venezuelana Gabriela Isler vence Miss Universo 2013; brasileira fica em 5º

09/11/2013 20h25

Moscou, 10 nov (EFE).- A venezuelana Gabriela Isler venceu neste sábado a 62ª edição do concurso Miss Universo 2013, realizado na sala de concertos Crocus City Hall, em Moscou, enquanto a candidata brasileira, Jakelyne Oliveira, ficou em quinto lugar.

A jovem venezuelana, de 25 anos, levará durante um ano a coroa de ouro e platina do Miss Universo após ser eleita a mulher mais bela do mundo, uma disputa que contou com 85 competidoras dos cinco continentes.

Além de Gabriela e Patricia Yurena Rodríguez, a representante espanhola que ficou em segundo lugar, a Miss Brasil Jakelyne Oliveira e a equatoriana Konstanz Báez brigaram até o final pelo título de Miss Universo, que novamente foi para Venezuela, país que já soma sete títulos e só fica atrás dos Estados Unidos, com oito.

As duas finalistas ficaram perplexas quando soou o nome da ganhadora, já que nenhuma delas e nem os jornalistas do centro de imprensa entenderam quem tinha ficado com o título.

A decisão só foi confirmada depois que a jovem espanhola, natural de Santa Cruz de Tenerife, recebeu o ramo de flores, enquanto a venezuelana teve a coroa posta em sobre sua cabeça, o que esclareceu quem das duas tinha se tornado a nova Miss Universo.