Topo

Espaço Fashion se inspira em elementos caseiros para inverno 2014

09/11/2013 21h40

Fernanda Russo Filomeno.

Rio de Janeiro, 9 nov (EFE).- Com uma coleção inspirada em elementos comuns em toda casa, a Espaço Fashion apresentou suas criações para o inverno 2014 neste sábado, último dia do Fashion Rio, apostando em peças de comprimento curto, casacos e cores como branco, preto, marrom e verde-maçã.

Na passarela, a marca mostrou peças com materiais como couro, jeans e sarja de viscose, com silhuetas menos marcadas e muito recortes. A grife apostou em elementos de casa, alguns gráficos e uma estamparia alegre e jovial.

"Usamos a casa como inspiração, a referência física do local que é o porto que escolhemos para nós e é o lugar para onde sempre voltamos. Para isso, utilizamos elementos como alguns gráficos, plantas, arquitetura e traços", disse a diretora de estilo da marca, Camila Bastos, em entrevista à Agência Efe.

A marca carioca criou um desfile com muito movimento e bem descolado. Muitas modelos carregavam mochilas, bolsas e algumas usavam gorros. A aposta foi em cabelos soltos, escovados e uma maquiagem leve.

Outro ponto forte do desfile foram os óculos metalizados desenvolvidos pela Chilli Beans, a partir do design criado pela própria marca.

O desfile ainda contou com a presença de alguns famosos como as atrizes Monique Alfradique, Luiza Valdetaro e Giovanna Lancellotti.

Camisas, calças com cortes mais masculinos e tops foram mostrados na passarela, mas o destaque ficou por conta do comprimento de peças como saias e vestidos.

"A gente traz como novidade os comprimentos dos vestidos e as saias mid, que são mais secas no quadril e abrem um pouco mais embaixo, deixando o visual jovem e tirando a seriedade que um comprimento mais longo daria", disse Camila.

A cartela de cores da marca passa pelo gelo, branco, preto, marrom e o verde-maçã. Além disso, a grife apresentou muitas estampas, como de costume, que retratam uma visão gráfica e hiperrealista de elementos relacionados à casa, como tomadas, chaves e interruptores.

"Um exemplo é que pensei em peças que são feitas a partir do pelo, algo que foi inspirado em um tapete lá de casa que eu amo. A gente pontua esses elementos nos acessórios e nas estampas", explicou Camila.

Ainda se apresentam neste sábado as marcas R.Groove e a Auslander, que encerra a edição inverno 2014 do Fashion Rio.