Entretenimento

Buenos Aires celebra a chamada "Noite dos Museus" neste sábado

09/11/2013 19h22

Buenos Aires, 9 nov (EFE).- Instituições culturais de Buenos Aires - cerca de 190, no total - abrirão neste sábado suas portas após o anoitecer para dar vida a 10ª edição da chamada "Noite dos Museus", que neste ano lembra os 30 anos de retorno do país à democracia.

Sob o lema "Democracia30+30, um olhar ao futuro", o Ministério de Cultura da capital argentina homenageia nesta noite o aniversário democrático com distintas atividades culturais espalhadas pela capital do país.

Entre os destaques, figuram uma instalação no Congresso que reúne 30 urnas eleitorais gigantes elaboradas por 30 artistas locais e uma montagem de filmes e telejornais que foram ao ar durante o ano de 1983, a qual será exibida no Museu do Cinema Pablo Ducrós Hicken.

O evento cultural será inaugurado hoje às 21h (de Brasília), no Planetário de Buenos Aires, com o espetáculo de tango eletrônico "Astornautas por Ultratango" e se prolongará ao longo da madrugada, quando os museus voltarão a fechar suas portas.

A longa lista de espaços culturais inclui o Museu Larreta, a Usina de Arte, o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires (MALBA), o Museu do Humor e o Centro Cultural Recoleta, entre outros.

Os presentes também poderão contemplar a arte espanhola em duas exposições, ambas inauguradas nesta semana: a mostra "Goya e Dalí: capricho surrealista", no Museu Larreta, e "O jardim das maravilhas de Joan Miró", que traz gravuras e litografias do artista catalão.

A "Noite dos Museus" realizada no último ano bateu o recorde de público ao reunir mais de 750 mil visitantes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo