Topo

Andrea Marques leva enigma das divas modernas para desfile no Fashion Rio

09/11/2013 20h11

Río de Janeiro, 9 nov (EFE).- Primeira marca a se apresentar neste sábado, último dia de Fashion Rio, Andrea Marques levou à passarela do Píer Mauá uma coleção inspirada no surrealismo das divas modernas, com uma mescla de tecidos leves, como a seda, e pesados, como o veludo, com tons neutros iluminados por cores como rosa pink e amarelo.

Com roupas baseadas em uma cintura bem marcada, a estilista Andrea Marques, que ficou conhecida ao comandar a grife Maria Bonita Extra, da qual se desligou em 2007, apostou em roupas que deixam os ombros à mostra.

Há três anos se apresentando no evento do Rio de Janeiro (desde 2010), a estilista apostou em roupas que alongam a silhueta como marca da coleção de inverno 2014.

Para o desfile deste sábado, a grife utilizou uma música com uma batida levemente eletrônica, mas um pouco parada, o que passava a sensação de calma enquanto as modelos se apresentavam.

A etiqueta nascida em 2007 também apostou em casacos e túnicas que foram apresentados em looks junto com saias mid e em contraste com as calças curtas, outra marca do desfile.

Andrea apresentou roupas com corte reto. As modelos desfilaram com uma maquiagem leve e o cabelo preso em um rabo baixo, dando a impressão de molhado . Como de costume, a grife levou à passarela uma coleção com looks bem femininos e com boas doses de romance.

Outra marca do desfile foram as estampas, quase sempre em cores neutras, como o bege, preto e marrom. Essas estampas figurativas serviram de referência para a estilista se inspirar no surrealismo das divas modernas.

Na cartela de cores, tons neutros contrastam com o pink, muito presente, e tons diferentes de amarelo, como o mostarda e o açafrão.

Ainda neste sábado, se apresentam as grifes Filhas de Gaia, Espaço Fashion, R.Groove, além da marca Auslander, que encerra de edição de inverno 2014 do Fashion Rio.