Topo

Estampas tecnológicas marcam as caçadoras no desfile da Iódice no Fashion Rio

08/11/2013 02h01

(Corrige data).

Táia Rocha.

Rio de Janeiro, 7 nov (EFE).- Folhagens e galhos, estampas animais e tons da natureza criaram a atmosfera de floresta nórdica que embalou a coleção "Caçadoras Noturnas" da Iódice, terceira marca a desfilar nesta quinta-feira no Fashion Rio Inverno 2014.

Mais uma vez modelagens amplas e estruturadas marcaram presença nas passarelas cariocas, e se firmam como tendência forte para o próximo inverno. Em entrevista à Agência Efe, o estilista Valdemar Iódice falou sobre o processo de criação.

"Primeiro veio o tema 'floresta'. A partir daí idealizei uma caçadora imaginária. Então criei os cabans (espécie de paletó) bastante utilitários, com muitos bolsos, com mistura de materiais e o jeans, que está muito forte na coleção", explicou o paulistano.

A cartela de cores, inspirada nos tons outonais das florestas do Hemisfério Norte, foi composta por preto, caqui, merlot (vinho), laranja e mostarda. O cabelo na passarela veio solto, liso com ondas leves nas pontas, ora longo, ora versões de chanel moderno.

No front das cadeiras, várias celebridades marcaram presença. Entre elas, a atriz e modelo Giovanna Ewbank - em fase platinada - e as atrizes Alexia Dechamps e Giovanna Antonelli.

Habitué dos desfiles de Iódice, Antonelli mais uma vez prestigiou o amigo e atraiu os flashes e as lentes das câmeras. À imprensa, a atriz explicou a preferência: "Amei o desfile. Sou fã do Valdemar, amiga da família, sou torcedora (dele), mesmo. Durante o desfile, vi vários looks e falei 'eu quero, eu quero, eu quero!'", brincou.

"Adorei principalmente os looks brancos", completou Antonelli.

Nos pés, as fãs da marca paulistana podem esperar sandálias de salto fino em couro trabalhado e quase fechadas até o tornozelo na frente, quase sempre pretas, mas com variações estampadas como o zebrado preto e branco.

O jeans foi outra aposta forte da Iódice em vestidos estruturados de manga comprida e gola alta.

Tachas douradas, acabamentos em metal, como zíperes e botões, foram quase onipresentes e bem marcados, lembrando a estética dos anos 1980.

Nos tecidos, que variaram de sedas a jacquards, passando por tweeds, cetins e rendas, a tecnologia fez a diferença. A estampa digital e a seda devorê chamaram a atenção do público. Na malharia, a aposta foi em crepe, bandagem, malha prene e veludo.

Os comprimentos foram do curto ao chão, com destaque para saias um palmo acima do joelho. Presente em várias coleções até agora na semana de moda carioca, o macacão também deu o ar da graça na passarela da Iódice.

O Fashion Rio vai até sábado, dia 9, no Píer Mauá - região portuária do Rio de Janeiro. Nove marcas ainda desfilarão suas coleções para o inverno 2014 no evento.