Entretenimento

Último esboço desenhado por Kennedy será leiloado na internet

07/11/2013 23h02

O último esboço desenhado pelo presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, um dia antes de ser assassinado em 22 de novembro de 1963, será leiloado na internet, junto com outros 227 objetos e lembranças dele, anunciou nesta quinta-feira (7) a casa de leilões RR Auction.

O leilão, que acontecerá no próximo dia 13, inclui desde um relógio de pulso, até fotografias e notas manuscritas. O rascunho do desenho, no qual aparece um veleiro pintado a lápis, foi pintado pelo presidente no Hotel Rice (Houston, Texas) um dia antes de ir a Dallas onde jantou e assistiu a uma reunião na qual desenhou o último barco de sua vida, explicou a empresa.

A peça desenhada um dia antes da morte do presidente é "distinta das demais e é excepcional", segundo explicou à Agência Efe o vice-presidente de RR Auctions, Bobby Livingston.

"Não foi apenas pintado um dia antes da morte dele, mas foi desenhado no dia em que Kennedy discursou pela primeira vez para os latinos como minoria e bloco político", ressaltou.

Os esboços de Kennedy foram guardados por sua secretária pessoal, Evelyn Lincoln, que os catalogou e ordenou desde 1952. O último esboço do presidente foi publicado em 2006, no livro "Presidential Doodles", da revista "Cabinet Magazine".

Junto ao esboço há também uma nota escrita e assinada por Evelyn Lincoln.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo