Entretenimento

TV pública grega "ERT" segue no ar mesmo após desocupação da antiga sede

07/11/2013 13h07

Atenas, 7 nov (EFE).- Os funcionários da televisão pública grega "ERT", fechada subitamente pelo governo em junho, continuam emitindo seus noticiários mesmo com a desocupação da antiga sede da emissora em Atenas, iniciada nesta quinta-feira pela polícia local.

"Podemos seguir emitindo nossa transmissão graças ao terceiro canal 'ERT3' em Salônica, mas outras estações de rádio seguem ocupadas em diferentes pontos do país", explicou à Agência Efe um técnico da televisão, fechada oficialmente no último dia 11 de junho.

A programação da "ERT" continua sendo transmitida pela internet, assim como ocorreu nos cinco meses que durou a ocupação dos funcionários demitidos.

De acordo com a delegada sindical dos jornalistas da "ERT", Maji Nikolara, um telejornal deverá ir ao ar ainda nesta tarde.

O porta-voz do governo, Simos Kedikoglu, lançou uma advertência aos trabalhadores e afirmou que "a emissão de sinal da "ERT" por seus ex-funcionários é um ato de pirataria inadmissível". "O governo está decidido a aplicar a lei", completou.

A sede da TV pública grega foi desalojada nesta madrugada por forças antidistúrbios que mantêm o edifício isolado e, inclusive, se encontram em seu interior junto a um fiscal fazendo um inventário do material técnico.

O vice-ministro encarregado da reestruturação da radiodifusão pública, Pantelis Kapsís, informou que após uma análise inicial não se detectaram danos no material utilizado pelos ex-funcionários durante estes cinco meses.

Após a divulgação da notícia que a "ERT" tinha sido tomada pelas autoridades, centenas de pessoas se dirigiram às portas do edifício para protestar, sendo que uma manifestação foi convocada para esta tarde.

A federação grega de jornalistas declarou uma greve de três horas em protesta contra o despejo dos ex-funcionários.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo