Topo

Sacada se inspira nas mulheres da Índia e apresenta desfile cheio de brilho

07/11/2013 21h40

Cecília Delgado.

Rio de Janeiro, 7 nov (EFE).- O segundo desfile desta quinta-feira no Fashion Rio, no Píer Mauá, trouxe a suntuosidade da cultura indiana, tanto nas cores quanto nas formas com as quais a coleção da Sacada se destacou pelo contraste.

Na passarela, mais uma marca mostrou que os bordados e os metalizados virão muito fortes no inverno 2014. O dourado, mas principalmente o prateado, além dos quentes laranja, bordô, preto, cinza e azul fizeram parte da cartela de cores da Sacada.

Durante a pesquisa de mercado da marca, a estilista Beti Speiski contou que chegou à Índia, à procura de tecidos e estampas e se deparou com uma greve das mulheres que trabalhavam nas fábricas.

"Aquelas mulheres com roupas maravilhosas, saris, tudo muito colorido e brilhante em uma situação de greve, nas ruas, me inspiraram", revelou Beti à Agência Efe logo após o desfile.

Formas muito amplas e desestruturadas se mesclaram a peças de corte e tecidos mais estruturados. As matérias-primas passaram principalmente por jeans, seda, jacquard e tricôs. O jeans se destacou pelo contraste com os trabalhados e sofisticados bordados de matriz indiana.

Era exatamente isso que Beti esperava ao desenhar a coleção: "Lá fora já é possível ver na passarela como os metalizados estão fortes, até para este verão, já. O que tentamos foi tirar a suntuosidade do brilho e de estampas e bordados tão luxuosos no contraste com o jeans, com o uso de rasteiras", explicou a estilista.

Na passarela da Sacada as saias se destacaram. Da longa à mini, desfilaram em vários tecidos, mas sempre amplas e femininas, a maioria em 'A'.

Ombros arredondados e camisas amplas levaram um pouco do tom "boyfriend" e esportivo para as peças ultrafemininas.

O Fashion Rio vai até sábado, dia 9, no Rio de Janeiro. Ainda hoje desfilam Coca-Cola Clothing e Iódice. Ao todo são 15 marcas participando da semana de moda carioca.