Topo

Marvel e Netflix se associam para lançamento de séries de super-heróis

07/11/2013 18h26

Los Angeles (EUA), 7 nov (EFE).- O portal Netfix assinou um acordo para o lançamento de quatro séries e uma minissérie sobre super-heróis da editora Marvel a partir de 2015, anunciou nesta quinta-feira a Walt Disney Company.

As séries serão dos personagens Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, cujas histórias formarão uma minissérie que se desenvolverá em capítulos. As histórias de cada uma delas formarão o universo de heróis e vilões criados pela Marvel na Cozinha do Inferno, em Nova York.

O Netflix se comprometeu a fazer um mínimo de quatro séries de 13 episódios cada um. Além da minissérie intitulada "Os Defensores" sobre esses personagens. Estes conteúdos serão produzidos pela "Marvel TV" em parceria com a "ABC Studios".

"Este acordo não tem comparação em seu âmbito e em seu tamanho, e reforça nosso compromisso em oferecer produtos da Marvel com conteúdos e personagens em todas as plataformas de narração", disse Alan Fine, presidente de entretenimento da Marvel.

Ted Sarandos, chefe de conteúdos do Netflix, afirmou que filmes da Marvel como ""O Homem de Ferro" e "Os Vingadores" são alguns dos favoritos dos clientes. A Marvel é conhecida e querida no mundo todo."

Em dezembro do ano passado foi anunciado que o Netflix oferecerá, a partir de 2016, as estreias da Disney com exclusividade. Os assinantes poderão ver através de múltiplas plataformas, como televisão, tablets, computadores e celulares, as estreias dos longas da Disney, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios e títulos Disneynatur.