Entretenimento

Escritor Fernando Arrabal é hospitalizado após passar mal em Paris

07/11/2013 19h04

(Atualiza com novos dados).

Nova York, 7 nov (EFE).- O escritor espanhol Fernando Arrabal sofreu um acidente vascular cerebral e se encontra hospitalizado em um hospital de Paris, informou nesta quinta-feira à Agência Efe a Fundação Gabarrón, onde amanhã devia receber um prêmio em Nova York.

A fundação recebeu uma comunicação da agente do escritor, que lhe indicou que Arrabal, de 81 anos, tinha sofrido esse percalço e se encontrava hospitalizado na capital francesa, onde reside desde 1955.

No entanto, mais tarde, o agente declarou à Efe que o escritor sofreu "problema cardíaco", se encontra "bem, consciente e seu estado não é crítico", embora esteja submetido à "alta vigilância".

O escritor, de 81 anos, em nenhum momento perdeu a consciência e, inclusive, brincou com a médica que lhe atendeu, acrescentou o agente.

Perante seu estado, a doutora decidiu transferi-lo a um centro médico da capital francesa, onde permanece internado.

A Fundação Gabarrón, que tem uma sede em Nova York, indicou em uma nota que desconhece o estado atual do escritor, e, através de seu presidente, Cris Gabarrón, expressou na nota sua "profunda consternação" pela notícia.

"Fernando Arrabal é um dos grandes homens de letras do século, um escritor excepcional, o último vanguardista, cúmplice de Jorodowski, Marcel Duchamp, Inonesco e Dario Fo", declarou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo