Entretenimento

Clima árido em desfile de Patrícia Viera marca abertura do Fashion Rio

06/11/2013 22h03

(Corrige grafia do nome da estilista no 3º e no 5º parágrafos).

Rio de Janeiro, 6 nov (EFE).- O Fashion Rio começou nesta quarta-feira no clima de inverno, sob muita chuva e temperatura mais baixa que o habitual para essa época no Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, com o desfile da estilista Patrícia Viera.

A marca levou para a passarela o clima árido e as heranças culturais do Novo México, estado americano com forte influência indígena. O desfile começou com uma benção em homenagem à guia espiritual Chris Griscom, mestra da estilista.

Florais fortes em bases frias, azul, verde e roxo, peças em couro recortado lembrando a renda, camurça em tons terrosos - terracota, marrom, bege e caramelo e aplicações de metais foram as tendências para o próximo inverno de Patrícia Viera. Tecidos acetinados, couro prata e dourado também estiveram presentes.

Roupas justas e acinturadas, conjuntos de calça e casaco - alguns com pegada esportiva, com gola e punhos, além de saias lápis nos joelhos e evasês que remetiam a um estilo lady like desenharam o corpo das modelos.

Na passarela de Patrícia Viera se destacaram as modelos negras. Muito mais que o mínimo estipulado pelo acordo fechado entre o Ministério Público e a organização do Fashion Rio, que previa uma cota de 10% de negras na passarela.

Ainda hoje a grife Alessa e o estilista Vitor Dzenk apresentarão suas coleções. O Fashion Rio acontece até sábado no Píer Mauá.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo