Topo

Agência Efe é indicada a 5 prêmios National Entertainment Journalism Awards

05/11/2013 17h50

Los Angeles, 5 nov (EFE).- Os correspondentes da Agência Efe em Los Angeles foram indicados na sexta edição dos National Entertainment Journalism Awards (NEJ), premiação americana que reconhece as melhores reportagens na área de entretenimento.

O asturiano Fernando Mexía, de 35 anos, foi indicado a quatro prêmios, entre eles o de jornalista do ano, enquanto o madrilenho Antonio Martín Guirado, de 30, concorre na categoria melhor reportagem com menos de mil palavras.

No dia 24, no hotel Millennium Biltmore de Los Angeles, serão apresentadas as matérias concorrentes. As da Efe foram publicadas na imprensa de língua inglesa como "Financial Times", "Bloomberg", "Hollywood Reporter", "People", "Huffington Post" e "ABC".

O artigo "Marilyn Monroe, a diva eterna que venceu a morte" e o vídeo, ambos de Mexía, disputam os prêmios de melhor notícia em formato digital e melhor notícia audiovisual, respectivamente.

O jornalista também é finalista no prêmio de melhor perfil jornalístico publicado na internet por um texto sobre o dramaturgo hispânico Luis Valdez.

Para a categoria jornalista do ano o júri levou em conta, além desses dois trabalhos, o obituário de James Gandolfini e uma crônica sobre o centenário de Tarzan, considerada a melhor notícia de entretenimento na edição passada do prêmio.

Martín Guirado foi indicado pelo artigo "Harrison Ford: 'Sempre lutei. Ainda sigo lutando'", em que o ator reflete sobre a própria vida e trajetória ao completar 70 anos.

O National Entertainment Journalism Awards (NEJ) foi criado pelo Clube de Imprensa de Los Angeles em 2008.