Topo

Justin Bieber faz show no Rio de Janeiro e se despede do Brasil

04/11/2013 01h14

Rio de Janeiro, 4 nov (EFE).- O cantor canadense Justin Bieber cumpriu à risca a programação para o show da noite deste domingo na praça da Apoteose no Rio de Janeiro, e fez uma apresentação para um público de 30 mil pessoas, unindo as músicas da nova turnê "Believe" aos primeiros sucessos.

Com 1h45 de atraso, o show previsto para às 19h foi aberto com o novo hit "All Around the World". Vestido completamente de branco, o ídolo teen subiu ao palco montado na Passarela do Samba pedindo para o público fazer barulho, como se fosse necessário.

Em poucos segundos, todo o cansaço de uma longa espera, os contratempos e o desconforto provocado pelo dia ensolarado na capital fluminense foram esquecidos.

Natural de Porto Alegre, Beatriz Santos, de 14 anos, abriu mão da festa de debutante no ano que vem para poder assistir ao show do cantor no Rio.

"Em 2011, teve show dele em Porto Alegre, mas eu não pude ir", lembra a garota. Com a nova oportunidade à vista, Beatriz convenceu o pai a trazê-la.

Assim que chegou à cidade, foi direto ao hotel onde o ídolo estava para tentar vê-lo antes. Não conseguiu. Como fã, fez tudo certo. Ao meio-dia já estava na fila para entrar. O problema foi ter esquecido o ingresso em casa. "Tive que comprar outro", confessa.

Casos como o dela surgiam aos montes entre os milhares de fãs. Não somente de esforço de admiradores do cantor, mas também de pais que decidem realizar o sonho dos filhos.

"O show é o presente dela", diz a cabeleireira Ivone Freitas. Ela decidiu usar o dinheiro que seria da festa de 15 anos da filha, Milena Freitas, para poderem estar no show. Ambas são de Manaus.

Bieber parece que sabia, ou sabe, do esforço que seus seguidores fazem para poder acompanhá-lo. Tanto que seguiu a previsão e cantou todas as 19 músicas preparadas para o show sem dar nenhum sinal de que encerraria o espetáculo antes do previsto, como fez em São Paulo no sábado, após ser atingido por uma garrafa.

Nem mesmo após ter sido agarrado por um fã, que conseguiu invadir o palco e surgir com um timing perfeito após o fim da execução da canção "Boyfriend", o que gerou dúvidas entre o público presente.

Descamisado, assim como o cantor a essa altura do show, o invasor apareceu no centro do palco e agarrou Bieber por trás, surpreendendo-o que disse "Que p... é essa", em inglês. Após isso, o fã foi retirado pela segurança.

Assim, com 1h35 de show, o jovem canadense de 19 anos encantou o público presente com uma apresentação que mesclou antigos e novos sucessos, perfomances próprias ao violão, piano e bateria, além do domínio do palco de três andares. Sem contar, claro, as trocas de roupa e a ausência dela.

A interação com o público ainda contou com o momento em que uma das inúmeras garotas presentes subiu ao palco para receber uma tiara de flores e ter um momento mais, digamos, íntimo com o ídolo ao som da canção "One Less Lonely Girl".

Entre as músicas apresentadas, Bieber ainda dedicou a nova "Believe" ao Brasil, afirmando que havia sido escrita especialmente para o público e que seria apresentada pela primeira vez aqui.

Com a composição, ele se despediu do público para voltar, em seguida, e cantar as duas últimas da noite: "Boyfriend" e "Baby", que animaram o público.

O cantor agora parte para apresentações no Paraguai e na Argentina.