Topo

Entretenimento

Uma Thurman chega a São Paulo para inaugurar exposição da Chanel

29/10/2013 17h34

São Paulo, 29 out (EFE).- A atriz Uma Thurman está em São Paulo, onde inaugura nesta terça-feira a exposição "The little black jacket", mostra que reúne uma centena de imagens de celebridades vestindo a icônica jaqueta negra da Chanel.

A intérprete, musa de Quentin Tarantino em "Pulp Fiction" e "Kill Bill", chegou ao Brasil acompanhada de sua filha caçula para assistir à abertura da exposição, na Oca, no Parque do Ibirapuera.

Após percorrer diversas cidades do mundo, a mostra chega pela primeira vez à América Latina e terá na inauguração um amplo elenco de estrelas, entre elas a atriz Diane Kruger, a ex-modelo Caroline de Maigret e a brasileira Alice Dellal.

A icônica peça, transformada em símbolo de certa elegância feminina, foi redesenhada e transformada em uma jaqueta moderna e adaptável pelo estilista Karl Lagerfeld, no comando da direção de arte da maison francesa desde 1983.

"The little black jacket" é inspirada no livro homônimo editado por Lagerfeld, junto com a ex-diretora da edição francesa da Vogue, Carine Roitfeld.

A inauguração da exposição, que também passa por Cingapura, Shangai, Pequim, Dubai, Milão, Seul, Paris, Berlim, Sidney, Moscou, Londres, Hong Kong, Taipei, Nova York e Tóquio, acontece aqui durante a São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil.EFE

ass/cd

(foto)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento