Topo

Herchcovitch apresenta coleção retrô ao som de música clássica

29/10/2013 19h31

São Paulo, 29 out (EFE).- Alexandre Herchcovitch apresentou nesta terça-feira sua proposta para a temporada outono-inverno 2014, carregada de um ar retrô, com camisolas, babados e detalhes de alfaiataria, no Theatro Municipal de São Paulo ao compasso da música clássica.

Na sala de ensaios da orquestra, um pianista recebeu os convidados, enquanto o Quarteto de Cordas de São Paulo interpretava músicas clássicas durante todo o desfile. O desfile feminino da coleção transformou o local em uma passarela repleta de sutil sensualidade.

As peças em tom pastel, especialmente o nude e o rosé, seguidas pelo vermelho, deram espaço aos tons terrosos. O clássico preto e branco fechou a proposta, que transitou entre o sóbrio e o ousado, adornada com óculos grandes e redondos como principal acessório.

A modelo e cantora Geanine Marques, amiga de Herchcovitch desde o início de suas carreiras, desfilou com um dos modelos do estilista.

O desfile tinha um espaço reservado somente para 160 pessoas e quinze fotógrafos, e Herchcovitch se viu obrigado a repeti-lo uma hora depois, já que era grande número de convidados e jornalistas.

O dia de hoje também teve as marcas Acquastudio, com coleção inspirada nos anos 40; Fernanda Yamamoto, Vitorino Campos e Juliana Jabour.

O São Paulo Fashion Week (SPFW), que está na 36ª edição, vai até a próxima sexta-feira e contará com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que participou pela última vez em 2011, para a Colcci.

Hoje, fora da programação oficial, a Chanel inaugurou a exposição "The Little Black Jacket", que reúne imagens de famosos usando a icônica peça da maison. A abertura da mostra teve a presença das atrizes Uma Thurman e Diane Kruger.

"The Little Black Jacket" fica aberta ao público a partir do próximo dia 31 até 1º de dezembro, no Parque do Ibirapuera. Depois de São Paulo, segue para Cingapura.