Topo

Canal "AMC" dá sinal verde para 5ª temporada de "The Walking Dead"

29/10/2013 21h16

Los Angeles (EUA), 29 out (EFE).- O canal "AMC" anunciou nesta terça-feira que haverá uma quinta temporada de "The Walking Dead", a série de zumbis que se transformou na grande sensação da televisão a cabo nos Estados Unidos e no Brasil, com índices de audiência típicos da TV aberta.

A série estreou a quarta temporada no domingo passado, assistida por 16,1 milhões de espectadores nos EUA, segundo dados da empresa de consultoria Nielsen.

"Este é um programa que eliminou a velha distinção entre TV a cabo e TV aberta", afirmou Charlie Collier, presidente da "AMC", em comunicado.

"Sua base expansiva de fãs apaixonados cresce a cada temporada, mas, recentemente, com a estreia da quarta, quebramos recordes de audiência e a série se tornou a maior transmissão de televisão a cabo não esportiva da história", acrescentou.

Scott Gimple, o responsável pela quarta temporada de "The Walking Dead", continuará à frente da série, que terá como produtor executivo o criador dos originais em quadrinhos usados de base para a série, Robert Kirkman.

No Brasil, o programa também está na quarta temporada e é exibido pelo canal pago "Fox".