Topo

Animale mostra influência celta e releitura punk no SPFW

28/10/2013 21h27

São Paulo, 28 out (EFE).- A influência celta deu as caras nesta segunda-feira, primeiro dia do São Paulo Fashion Week, na proposta apresentada pela Animale, através da combinação de tecidos pesados e oferecendo uma viagem ao passado do Reino Unido.

O som das gaitas deu o tom do cenário de uma coleção com ar místico baseada em tecidos grossos e em cores fortes, especialmente vermelho e marrom, que no final do desfile foram eclipsados pela luminosidade do branco.

Apesar da variedade de formas na passarela, a atenção esteve centrada na supermodelo Karlie Kloss, uma das angels da Victoria's Secret, que fez três entradas para o outono-inverno 2014 da marca, uma delas com um vestido claro com estampas tribais que deram um ar ameno para a próxima temporada.

A inspiração celta da Animalese refletiu no uso de joias geométricas, releituras de kilts (a típica saia escocesa, de uso masculino), muitos capuzes, mangas estilo morcego e calças pata de elefante.

Quanto aos tecidos, a qualidade das lãs, a delicadeza das sedas e a tradição dos tartans (padrão quadriculado de estampas, composto de linhas diferentes e cores variadas) se misturaram às peças de couro, especialmente calças e saias, que deram à coleção também um ar gótico e um pouco punk, mais renovado.

Apesar da aposta predominante pelas peças grossas, baseadas no ponto, a Animale deixa espaço para a sedução graças ao uso de recortes e decotes.

O primeiro dia da São Paulo Fashion Week, realizado no Parque-Villa-Lobos, ainda teve o desfile de Uma, da estilista Raquel Davidowicz, que levou 12 bailarinos à passarela do SPFW para apresentar sua coleção mais esportiva, seguida de Tufi Duek e Osklen.