Entretenimento

Artista brasileira expõe fotografias gigantes no Minhocão, em SP

21/10/2013 13h10

As fotografias de seis metros de altura do projeto "Giganto" da artista brasileira Raquel Brust decoram o centro de São Paulo, onde os rostos de cidadãos paulistanos rompem com o cinza dos pilares, pontes e muros, em uma obra que faz parte do programa do festival PhotoEspaña.br.

A série de 20 retratos corresponde à obra Giganto, iniciada por sua autora em 2008 e que agora faz parte do festival de fotografia PhotoEspaña.br de São Paulo, que começa oficialmente em 23 de outubro e permanecerá na cidade até 25 de janeiro.

Para Brust, é um "privilégio" poder participar do festival que começa nesta semana e que dará "visibilidade" a suas obras, embora tenha precisado nesta segunda-feira em entrevista à Agência Efe que a exposição urbana "é fruto de muitos anos de trabalho".

"Colocar a obra na rua foi uma proposta da PhotoEspaña.br, que sugeriu levar as fotos para fora das galerias", explicou Brust, que considerou que seus retratos estavam "presos" nos museus e que agora "são para um público mais ativo".

A brasileira lembrou que a princípio, queria fazer "algo menor" para mudar "a paisagem e aproveitar a arquitetura da cidade como plataforma", mas que finalmente os retratos ficaram com seis metros de altura.

"A fotografia e a arquitetura tem pontos em comum, minhas fotos refletem a arquitetura do lugar e se aproveitam de seu urbanismo", continuou.

Por fim, Brust contou que o local no qual suas fotografias foram expostas, os pilares do Minhocão, a deixava "inquietava", mas que agora deseja que suas fotos "fiquem expostas após o festival".

"Quero que se degradem com o passagem do tempo e com a chegada de novos grafittis", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo