Entretenimento

Maratona de poemas em Lisboa homenageia centenário de Vinicius de Moraes

18/10/2013 15h19

Lisboa, 18 out (EFE).- O centenário do nascimento do poeta e compositor Vinicius de Moraes (1913-1980) foi lembrado nesta sexta-feira em Lisboa com a leitura de vários poemas do autor, evento que durou quase quatro horas.

A reprodução de "Saudades do Brasil em Portugal", composta por Vinicius em uma estadia na casa lisboeta da famosa Amália Rodrigues, abriu a sessão de homenagens que foi celebrada na biblioteca da Casa Fernando Pessoa, que rende tributo a um dos poetas lusos por excelência.

Perante a presença de dezenas de amantes de um dos máximos expoentes da música popular brasileira, um grupo de literatos, entre os quais destacam-se o português Nuno Júdice, António Mega Ferreira e Lídia Jorge, leram vários poemas de Vinicius.

"O operário em construção" e "Soneto a quatro mãos" serviram de exemplo da maestria do autor de "A Felicidade" e de "Garota de Ipanema", composta junto ao amigo Antônio Carlos Jobim.

Diplomata, jornalista, poeta, compositor, crítico e intérprete, o polifacético Vinicius de Moraes é considerado um dos principais embaixadores da cultura brasileira por ser um dos pais da "Bossa Nova", que revolucionou o panorama da música contemporânea a partir dos anos 50.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo