Entretenimento

Steven Tyler recupera quadro de artista uruguaio em caçamba em Montevidéu

Montevidéu (Uruguai)

15/10/2013 16h17

O cantor e líder da banda americana Aerosmith, Steven Tyler, recuperou um quadro de uma caçamba de lixo em Montevidéu durante sua estada no Uruguai, mostra um vídeo divulgado por um usuário do YouTube.

O episódio curioso, divulgado nesta terça-feira (15), aconteceu quando Tyler fazia um passeio noturno pelo centro histórico da capital uruguaia, depois que o Aerosmith fez seu primeiro show no país sul-americano no último dia 9 no Estádio de futebol Centenário.

Nas imagens, gravadas por um fã, o cantor aparece revirando o interior de uma caçamba de lixo, cena que lembra aos catadores de lixo que percorrem Montevidéu a cavalo.

Como se vê no vídeo, depois de alguns minutos de busca, Tyler tira uma tela grande e, após examinar a peça com mais atenção, decide levá-la com ele.

O trabalho que agradou o roqueiro é de Gonzalo Delgado Galiana, artista uruguaio cujas telas protagonizam retratos de grandes pênis, nus masculinos e cenas homossexuais explícitas.

Ao saber da ação de Tyler, que foi divulgada pelo "Canal 10" de televisão, a Agência Efe entrou em contato com Delgado, que reconheceu que o conteúdo sexual lhe causou problemas na hora de encontrar espaços para expor em Montevidéu, "já que o público não está acostumado".

O artista uruguaio opinou que o quadro chamou a atenção do cantor americano seguramente "porque, por ser de outra cultura, talvez tenha outra mentalidade e aprecie mais a arte".

Delgado expressou também que "uma obra é arte se estiver em uma galeria ou em uma lata de lixo", situação, aliás, que considerou "fortuita".

A tela que Tyler escolheu foi pintada "há uns dez ou 11 anos", quando o autor participava da oficina dos artistas uruguaios Álvaro Pemper e Virgínia Patrone.

Virgínia, com quem a Efe também falou, explicou que alguns esboços, telas inacabadas e obras descartadas por seus antigos alunos ficaram na oficina por vários anos, mas há poucos dias precisou desfazer-se deles "por questão de espaço".

Gonzalo Delgado Galiana, nascido em Montevidéu em 1975, participou como diretor artístico e roteirista de vários filmes latino-americanos, alguns deles conhecidos internacionalmente, como "Whisky", que em 2004 recebeu o Prêmio Goya de melhor filme estrangeira de fala hispânica.

Shows no Brasil
Com problemas de saúde, o baixista do Aerosmith, Tom Hamilton, está fora dos shows da banda no Brasil

O músico será substituído por David Hull, baixista da banda paralela de Joe Perry (a Joe Perry Project), o mesmo que tocou com com o Aerosmith na Argentina, no último sábado (12). Em abril, Hull já havia participado de algumas apresentações na Austrália, quando Hamilton foi internado com uma infecção pulmonar.

O Aerosmith se apresenta nesta terça-feira (15) em Curitiba, na próxima sexta no Rio de Janeiro, no domingo em São Paulo (no festival Monsters of Rock) e na quarta-feira da outra semana em Brasília. Slipknot, Korn, Whitesnake, Limp Bizkit e Queensrÿche são algumas das outras atrações do Monsters of Rock.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo