Topo

Schwarzenegger visita monumento onde Franco está enterrado em Madri

15/10/2013 20h44

Madri, 15 out (EFE). - O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que passa uma temporada na Espanha para apresentar sua competição esportiva, o Arnold Classic Europe, aproveitou o tempo livre para visitar o monumento do Valle de los Caídos, onde está enterrado o corpo do ditador Francisco Franco.

O presidente da Associação para a Defesa do Valle de los Caídos, Pablo Linares, disse nesta terça-feira à Agencia Efe que na sexta passada se encontrou com Schwarzenegger enquanto ele caminhava com um grupo de 20 pessoas, entre elas um guia, um intérprete e um segurança. A visita particular durou cerca de uma hora e meia e o ator se mostrou surpreso com a grandeza do monumento.

Segundo Linares, o ator estava muito interessado nas explicações e fez diversas perguntas.

Schwarzenegger andou pela esplanada, entrou na Basílica, caminhou pelo lado de fora do Mosteiro e foi ao Coro do Valle de los Caídos. Também conhecido como Abadia de la Santa Cruz, o local fica a cerca de 50 km da capital espanhola e é considerado o principal símbolo da ditadura de Franco (1939-1975).

Linares contou ainda que um turista espanhol pediu e ganhou de lembrança do ator o copo de plástico que ele estava usando. No entanto, outro visitante pediu para tirar uma foto com o ícone do cinema e, após a recusa, respondeu: "Tudo bem, tudo bem. Não se preocupe, sou mais fã de Sylvester Stallone", relatou Linares.