Entretenimento

Netflix negocia distribuição através de canais a cabo nos EUA

14/10/2013 13h09

Nova York, 14 out (EFE).- A Netflix está negociando a distribuição de seu conteúdo via cabo nos Estados Unidos, informam nesta segunda-feira vários veículos citando fontes envolvidas nas negociações.

A Netflix, espécie de locadora virtual que disponibiliza filmes e séries, embora também tenha começado a elaborar produção própria, está em negociação com várias empresas, entre elas duas das principais companhias de cabo do país, Comcast e TimeWarner, acrescentam essas informações.

As negociações estão na primeira fase e não devem obter resultados nas próximas semanas ou nos próximos meses, detalhou uma fonte, que assegura que as discussões estão mais avançadas com pequenos distribuidores regionais que usam o dispositivo TiVo.

Netflix, com sede em Los Gatos (Califórnia), tem mais de 37 milhões de assinantes no mundo todo, que pagam uma tarifa mensal de US$ 7,99.

Os usuários podem acessar os conteúdos através de um computador ou de dispositivos que conectem a internet, como consoles de jogos.

Até agora, os analistas consideravam que o sucesso da Netflix poderia fazer com que a empresa, graças a seu modelo inovador de negócio, se tornasse um concorrente de peso das operadoras a cabo.

No entanto, se as discussões renderem frutos, a Netflix se tornará um complemento das televisões a cabo, que usariam a companhia como um novo incentivo para atrair clientes.

Em uma prova de sua expansão além da mera visualização de conteúdos, as séries originais do Netflix, "House of Cards" e "Hemlock Grove", tiveram indicações nos últimos prêmios Emmy, principal premiação da TV americana, entregues no mês passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo