Netflix negocia distribuição através de canais a cabo nos EUA
Nova York, 14 out (EFE).- A Netflix está negociando a distribuição de seu conteúdo via cabo nos Estados Unidos, informam nesta segunda-feira vários veículos citando fontes envolvidas nas negociações.
A Netflix, espécie de locadora virtual que disponibiliza filmes e séries, embora também tenha começado a elaborar produção própria, está em negociação com várias empresas, entre elas duas das principais companhias de cabo do país, Comcast e TimeWarner, acrescentam essas informações.
As negociações estão na primeira fase e não devem obter resultados nas próximas semanas ou nos próximos meses, detalhou uma fonte, que assegura que as discussões estão mais avançadas com pequenos distribuidores regionais que usam o dispositivo TiVo.
Netflix, com sede em Los Gatos (Califórnia), tem mais de 37 milhões de assinantes no mundo todo, que pagam uma tarifa mensal de US$ 7,99.
Os usuários podem acessar os conteúdos através de um computador ou de dispositivos que conectem a internet, como consoles de jogos.
Até agora, os analistas consideravam que o sucesso da Netflix poderia fazer com que a empresa, graças a seu modelo inovador de negócio, se tornasse um concorrente de peso das operadoras a cabo.
No entanto, se as discussões renderem frutos, a Netflix se tornará um complemento das televisões a cabo, que usariam a companhia como um novo incentivo para atrair clientes.
Em uma prova de sua expansão além da mera visualização de conteúdos, as séries originais do Netflix, "House of Cards" e "Hemlock Grove", tiveram indicações nos últimos prêmios Emmy, principal premiação da TV americana, entregues no mês passado.
A Netflix, espécie de locadora virtual que disponibiliza filmes e séries, embora também tenha começado a elaborar produção própria, está em negociação com várias empresas, entre elas duas das principais companhias de cabo do país, Comcast e TimeWarner, acrescentam essas informações.
As negociações estão na primeira fase e não devem obter resultados nas próximas semanas ou nos próximos meses, detalhou uma fonte, que assegura que as discussões estão mais avançadas com pequenos distribuidores regionais que usam o dispositivo TiVo.
Netflix, com sede em Los Gatos (Califórnia), tem mais de 37 milhões de assinantes no mundo todo, que pagam uma tarifa mensal de US$ 7,99.
Os usuários podem acessar os conteúdos através de um computador ou de dispositivos que conectem a internet, como consoles de jogos.
Até agora, os analistas consideravam que o sucesso da Netflix poderia fazer com que a empresa, graças a seu modelo inovador de negócio, se tornasse um concorrente de peso das operadoras a cabo.
No entanto, se as discussões renderem frutos, a Netflix se tornará um complemento das televisões a cabo, que usariam a companhia como um novo incentivo para atrair clientes.
Em uma prova de sua expansão além da mera visualização de conteúdos, as séries originais do Netflix, "House of Cards" e "Hemlock Grove", tiveram indicações nos últimos prêmios Emmy, principal premiação da TV americana, entregues no mês passado.
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