Richard Gere inaugura no México exposição sobre a luta do povo tibetano
O ator americano e devoto do budismo Richard Gere inaugurou neste sábado (12) na capital mexicana a exposição fotográfica "Peregrino", que mostra o cotidiano do povo tibetano.
"Não foram fotografias fáceis de tirar porque surgiram de muitas lágrimas", advertiu o ator na apresentação da exposição no Museu Memória e Tolerância da Cidade do México.
A coleção é composta por 64 imagens captadas pelo ator entre 1981 e 1996 durante suas viagens pela Índia, Tibete e Mongólia.
"Richard Gere imprime sua sensibilidade e ressalta sua militância e vinculações morais e espirituais que explicam suas ações decisivas a favor da causa tibetana", disse a diretora de Exposições Temporárias do Museu Memória e Tolerância, Linda Atach.
As fotografias descrevem o dilema tibetano, acrescentou Atach, em seus aspectos cotidianos e encenam a luta e preservação dos cada vez "mais restritos" costumes desse povo.
A inauguração da mostra acontece dentro da quarta visita do dalai lama Tenzin Gyatso ao México, que chegou nesta sexta-feira ao país para dividir várias conversas sobre budismo e protagonizar um encontro com sacerdotes católicos na Universidade Pontifícia.
O líder espiritual tibetano foi apresentado por Richard Gere, um dos rostos públicos mais conhecidos na defesa da causa tibetana e a denúncia da ocupação chinesa do Tibete.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.