Entretenimento

Projetos de seis países são destaque na Bienal de Arquitetura de São Paulo

12/10/2013 20h46

São Paulo, 12 out (EFE).- Projetos do Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Índia, Portugal e África do Sul se destacaram entre as mostras que participam da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, que abriu suas portas neste sábado ao público em museus, centro culturais, parques e espaços da maior metrópole brasileira.

Uma das seções aborda os assuntos de segurança, desde pólos opostos, com o uso "intenso" de equipes de vigilância por razões de "proteção" e as ideias de "encarceramento e exclusão", apontaram os organizadores.

Nessa mostra participam obras de Medellín (Colômbia), Cidade do Cabo (África do Sul), Nova Délhi (Índia) e Rio de Janeiro (Brasil).

Portugal, no entanto, participa da seção dedicada a estratégia urbana e em uma instalação sobre urbanismo, graças aos trabalhos de Álvaro Domingues.

O país ibérico também apresentará os trabalhos de Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura sobre pavilhões.

O reconhecido projeto High Line, considerado o parque do "momento" em Nova York, também será analisado em São Paulo.

Nesta edição, que se estenderá até 1º de dezembro, a bienal tem como lema "Cidade: modos de fazer, modos de usar", orientando o debate sobre mobilidade e o sentido de pertinência da construção por seus habitantes.

O Instituto de Arquitetos do Brasil, responsável pela bienal, nomeou como comissários para esta edição Guilherme Wisnik, Ana Luiza Nobre e Ligia Nobre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo