Agência Efe apresenta plano para se firmar na América e abrir novos mercados
Madri, 4 out (EFE).- O presidente da Agência Efe, José Antonio Vera, apresentou nesta sexta-feira o plano estratégico da empresa que, segundo ele, garantirá sua posição na América e abrirá novos mercados em outras regiões.
Vera apresentou o plano em questão perante a Comissão de Orçamentos do Congresso dos Deputados, onde explicou que o objetivo do mesmo é utilizar as "fortalezas" de Efe, como "a imagem da marca de credibilidade, a capacidade de cobertura global, a presença e influência na América Latina e o posicionamento consolidado em informação tradicional".
Além de conseguir a expansão nos mercados em língua espanhola e hispânicos dos Estados Unidos, o plano também consiste em um aumento da presença nos mercados de varejo com produtos de valor agregado, acesso a novos meios de comunicação e setores especializados, o desenvolvimento audiovisual e a oferta de produtos com base na redução de custos aos clientes.
Para cumprir tal plano, a Agência Efe deve se manter como uma das principais agências de notícias no âmbito internacional e aumentar sua influência, além de servir como fonte principal de informação aos meios digitais.
Concretamente, a Agência Efe pretende continuar voltada aos conteúdos multimídia, desenvolver sua área audiovisual e reforçar ou criar serviços em outros idiomas, assim como seguir desenvolvendo produtos sob encomenda, licitações e convênios de parceria, acrescentou Vera.
Neste aspecto, o presidente da Agência Efe destacou as propostas de serviços nacionais e regionais que estão sendo elaborado na América e os projetos estatais de desenvolvimento de agências de informação local, como o caso de uma licitação vencida na Colômbia. A Efe é a quarta agência mundial e a primeira em espanhol, contando com delegações e correspondentes na maior parte dos países do mundo, com uma maior presença na América Latina.
Vera apresentou o plano em questão perante a Comissão de Orçamentos do Congresso dos Deputados, onde explicou que o objetivo do mesmo é utilizar as "fortalezas" de Efe, como "a imagem da marca de credibilidade, a capacidade de cobertura global, a presença e influência na América Latina e o posicionamento consolidado em informação tradicional".
Além de conseguir a expansão nos mercados em língua espanhola e hispânicos dos Estados Unidos, o plano também consiste em um aumento da presença nos mercados de varejo com produtos de valor agregado, acesso a novos meios de comunicação e setores especializados, o desenvolvimento audiovisual e a oferta de produtos com base na redução de custos aos clientes.
Para cumprir tal plano, a Agência Efe deve se manter como uma das principais agências de notícias no âmbito internacional e aumentar sua influência, além de servir como fonte principal de informação aos meios digitais.
Concretamente, a Agência Efe pretende continuar voltada aos conteúdos multimídia, desenvolver sua área audiovisual e reforçar ou criar serviços em outros idiomas, assim como seguir desenvolvendo produtos sob encomenda, licitações e convênios de parceria, acrescentou Vera.
Neste aspecto, o presidente da Agência Efe destacou as propostas de serviços nacionais e regionais que estão sendo elaborado na América e os projetos estatais de desenvolvimento de agências de informação local, como o caso de uma licitação vencida na Colômbia. A Efe é a quarta agência mundial e a primeira em espanhol, contando com delegações e correspondentes na maior parte dos países do mundo, com uma maior presença na América Latina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.