Topo

Arquiteto diz que construirá casa em forma de bola para Lionel Messi

03/10/2013 16h26

(Corrige primeiro parágrafo)

Barcelona, 3 out (EFE).- O arquiteto Luis Garrido disse nesta quinta-feira que o argentino Lionel Messi, do Barcelona, escolheu o espanhol para projetar sua nova residência na cidade, que teria o formato de uma bola de futebol.

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, pretende mudar de residência e para isso escolheu um projeto do arquiteto Luis Garrido, que criou uma casa em forma de bola.

No portal "ciudad.com", o arquiteto relata em um vídeo que jogador do Barcelona escolheu sua opção pelo conceito simbólico de suas construções.

"Minha arquitetura é muito simbólica. O que tento com meus projetos é que emocionem e faça seus ocupantes felizes e, para isso, o simbolismo ajuda bastante. Esta ideia de uma casa em forma de bola deixou Messi estusiasmado, porque ele entendeu que tinha muito a ver com ele", relata o arquiteto.

Pai de um menino (Thiago) de um ano, o jogador parece querer criar raízes em Barcelona, onde construirá a casa nova na exclusiva zona do bairro Pedralbes, próximo ao Camp Nou.

O arquiteto disse que tenta criar a partir "da essência de uma pessoa com formas intrinsecamente ligadas a ela. O símbolo mais forte de Messi é a dualidade, a perseverança e a auto-exigêcia.

"O principal simbolismo de sua casa é a dualidade: o etéreo e o maciço, a água e a terra, a direita e a esquerda. Todo o projeto tem duas caras. E depois há símbolos evidentes, como em número 10, a bola de futebol... na casa há quase 20 símbolos", comentou o arquiteto valenciano, que explicou que a casa é desmontável, porque está composta de "elementos pré-fabricados".