Topo

García Márquez reaparece sorridente em shopping do México

30/09/2013 21h08

Cidade do México, 30 set (EFE).- O escritor colombiano Gabriel García Márquez visitou nesta segunda-feira um shopping da Cidade do México, onde esbanjou bom humor e até posou para fotos com algumas fãs.

A Agência Efe presenciou o Prêmio Nobel de literatura de 1982 percorrer a praça acompanhado por uma pessoa próxima, que não se separou dele quando entrou em uma loja para provar óculos.

Em mais de uma ocasião o autor de "Cem Anos de Solidão" se mostrou sorridente e com bom ânimo para quem o cumprimentava e inclusive tirou fotografias com algumas admiradoras que o reconheceram.

Vestido com uma camisa creme e um paletó cinza de lã sem gravata, o escritor de 86 anos caminhou pelos corredores de centro comercial Perisur, um dia depois de participar da inauguração de uma boate também na capital mexicana acompanhado por sua esposa, parentes e amigos.

Ali romancista degustou alguns pratos pequenos e uma taça de vinho tinto e também teve tempo para atender quem buscava um autógrafo ou uma foto.

As saídas do autor de "O Amor nos Tempos do Cólera" mostram que não só está de muito bom humor, mas se encontra "um bom estado de saúde", disse uma fonte próxima ao escritor.

O escritor colombiano, que vive há mais de cinco décadas na capital mexicana, já estava há vários meses sem comparecer a atos públicos.