Topo

Passarela em Paris traz frescor em Galliano e mergulha na água com Kenzo

29/09/2013 17h22

Mercedes Álvarez.

Paris, 29 set (EFE).- O esporte mais colorido de John Galliano, as estampas marítimas de de Kenzo desenharam neste domingo o prêt-à-porter da próxima primavera-verão na Semana da Moda de Paris.

A marca John Galliano se distanciou do estilista John Galliano com uma coleção quente que mostra como o diretor artístico Bill Gaytten quis passar para uma nova fase.

"Estou encontrando minha voz", declarou Gaytten após o desfile, que aconteceu nos sofisticados salões do palacete Salomon de Rothschild e que mostrou peças muito jovens.

A inspiração do estilista estava nos tênis esportivos, em sua "tecnologia, formas excitantes e cores", o que se traduziu em saias curtíssimas, jaquetas bomber e bonés chiques.

Os materiais sintéticos deram a ilusão de flores perfuradas e folhagens em baixo relevo, construindo volume e um peso suave.

Amarelo limão, fúcsia, pistache, lilás, rosa pálido, laranja, azul celeste... O verão de Galliano é extremamente colorido, mas também brilhante.

Em uma coleção inspirada nos tênis não poderiam faltar sapatos que fizessem jus: com grandes laços, sofisticada imitação de cadarços, os pés se elevaram sobre plataformas para atrair todos os olhares.

Kenzo submergiu na água com desenhos contidos em cor e salpicados de estampas que descobriu no estúdio do diretor de cinema Luc Besson.

A chuva trouxe uma modelo vestindo um macaquinho curto com blazer de ombros pontiagudos, os reflexos de água estagnada cristalizaram uma camisa com ares de jaqueta, as correntes marinhas desenharam um casaco sem mangas e a espuma das ondas delimitou um "top".

Os peixes saltam sobre um minivestido e, como não podia deixar de ser, apareceram as calças pescador.

Após o branco e o preto com formas quadradas da abertura, ganhou protagonismo uma onda de azul, que foi do Klein ao esverdado, para terminar com pálidos cereja e fúcsia.EFE

mas/cd

(foto)