PUBLICIDADE
Topo

Sargento Pimenta leva cores e samba para noite heavy metal do Rock in Rio

22/09/2013 19h48

Rio de Janeiro, 22 set (EFE).- O Sargento Pimenta, banda que se tornou popular por interpretar canções dos Beatles ao ritmo do samba, trouxe um toque diferente e colorido para o mar de camisas negras que tomou conta do último dia do Rock in Rio, dedicado ao heavy metal.

Os integrantes do Sargento Pimenta, que nos carnavais do Rio de Janeiro arrastam uma multidão para escutar as músicas do quarteto inglês tocadas com instrumentos de samba, propiciaram um insólito show neste domingo em um dos palcos secundários da Cidade do Rock.

Os percussionistas da banda, vestidos com roupas coloridas, como as fardas usadas por John, Paul, George e Ringo na capa de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", foi um contraponto aos metaleiros vestidos de negro, que foram para o Rock in Rio assistir Iron Maiden, Slayer, Avenged Sevenfold, Helloween e Destroyer.

Apesar da diferença, as canções dos Beatles ao ritmo de samba não soaram como heresia para muitos dos fãs de heavy metal presentes, que circulavam pela Cidade do Rock com suas tatuagens, roupas de couro e camisas com mensagens satânicas ou com a figura de Eddie, famoso símbolo do Iron Maiden.

Alguns até ameaçaram uma dança ao ritmo de "Hey Jude", "Let it be" e "Twist and Shout", com passos mais suaves do que os que costumam dar quando saltam e se empurrar ao som do heavy metal.

O Sargento Pimenta se apresentou no telhado de uma das casas da Rock Street, rua com fachadas de locais que lembram o boêmio bairro de Camden Town, reduto em Londres de artistas e músicos alternativos.

"O carnaval também é rock and roll", gritou do palco um dos integrantes da banda, resumindo o espírito da apresentação.