PUBLICIDADE
Topo

Emporio Armani apresenta moda para a mulher "discreta" em Milão

20/09/2013 14h31

Roma, 20 set (EFE).- A Emporio Armani apresentou nesta sexta-feira na Semana da Moda de Milão sua coleção para a próxima primavera-verão, na qual os tons pastel, os tecidos vaporosos e alguns plissados desfilam relembrando um pouco dos anos 20.

O estilista italiano Giorgio Armani ofereceu neste terceiro dia de desfiles em Milão uma nova porção de seus frequentes azuis e cinzentos, embora desta vez passados pelo tom pastel, em um efeito defumado com o qual também contribuem os tecidos vaporosos.

A grife procurou para as estações quentes do próximo ano uma mulher muito feminina, doce, nada agressiva, e com linhas assépticas, neutras, com muito movimento em suas roupas, seja nos vestidos ou nas calças de boca de sino.

O pastel, sobretudo em tons azulados, embora haja alguns verdes, serve para esfumar os estampas florais, que se alternam com roupas com plissados em um efeito de cores que são o toque mais chamativo da coleção.

A mulher que o estilista italiano projetou para a próxima primavera-verão não poupa nos acessórios: as bolsas de mão são os preferidos, mas também não faltam cintos largos, de corte futurista e meias grossas que também caem no defumado das cores.

Além das propostas da Emporio Armani, pela passarela de Milão desfilou nesta sexta-feira a coleção de Antonio Marras, inspirada no mito clássico grego de Apolo e Dafne, a ninfa que quer escapar do filho de Zeus.

Também desfilou nesta sexta-feira a Blumarine, situando a mulher em um jardim no qual se passeia com transparências e um ar delicado, com estampas de pétalas e borboletas e sem esquecer os prints animais.

Amanhã, no quarto dia da Semana de Moda de Milão, será a vez das propostas de Bulgari, Roberto Cavalli, Moschino e Jimmy Choo, entre outros.