Topo

Evento de moda no Rio destaca tendências primavera-verão nos pontos de venda

17/09/2013 22h12

Rio de Janeiro, 18 set (EFE).- O Rio de Janeiro recebeu nesta terça-feira uma edição do Vogue Fashion's Night Out, realizado pela revista que reúne vários eventos simultaneamente em uma "festa da moda mundial" em três shoppings da zona oeste da cidade.

O cabeleireiro Celso Kamura esteve em uma loja de cosméticos no Village Mall e deu uma palestra para clientes que queriam aprender a maquiar, além de dar dicas de tendências para o período primavera-verão.

Em entrevista exclusiva à Agência Efe, Kamura disse que "a tendência para a próxima estação são os cabelos longos", preferência nacional, "mas que também está em alta o estilo 'boyish", pelo qual vale roubar peças do closet masculino e inclusive assumir um visual mais andrógino, com sobrancelhas grossas e marcadas.

Um evento como esse no Rio, disse o cabeleireiro e maquiador, é um prazer, "faz jus ao senso de moda, ao frescor com que os cariocas levam à vida"

O estilista Vitor Dzenk fez um desfile e antecipou as tendências da passarela, que contou com a participação da modelo Renata Kuerten.

A grife Louis Vitton fez uma apresentação especial da coleção e montou uma exposição com artistas e celebridades que usam a marca. Já a marca Phebo aproveitou o evento para divulgar sua coleção de maquiagem, com a premissa de só usar ingredientes naturais e ingredientes de raízes brasileiras.

Com revendas na Europa e na América Latina, "associar-se a uma marca como a Vogue é uma oportunidade de se consolidar em um novo segmento, uma nova frente que a Phebo está abrindo", afirmou a analista de marketing Bárbara Oliveira.

O evento, idealizado pela Vogue americana em 2009 para aquecer as vendas do setor e apresentar as tendências nos pontos de venda ao público com palestras, shows e desfiles acontece em 19 países, em 30 capitais-chave. No Brasil, além do Rio, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte recebem o FNO.