Topo

Bairro londrino de Camden Town dá sabor britânico ao Rock in Rio

14/09/2013 21h48

Rio de Janeiro, 14 set (EFE).- O bairro boêmio londrino de Camden Town, reduto de artistas, cantores, punks e da cultura alternativa, dá um sabor britânico à edição brasileira do Rock in Rio, que inspirou sua Rua do Rock.

A Rua do Rock, estilizada e com 250 metros, se transformou este ano para homenagear o bairro onde morava a falecida Amy Winehouse.

As lojas e bares da Rock Street lembram, com suas fachadas de tijolos, os de Londres e, especialmente, os de Camden Town por algum detalhe como os que só se pode encontrar nesse setor.

Um ônibus de dois andares, da linha 13, sai de uma fachada, da mesma forma que alguns prédios de Camden, onde automóveis e dragões brotam dos edifícios.

Não faltam os policiais da Guarda Real inglesa, uma típica cabine de telefone, um pub com "cerveja quente", nem um varanda onde de vez em quando aparece um escocês com saias e gaita.

Um grupo que imita The Beatles também surge quando menos se espera no terraço de uma das casas para surpreender o público da mesma forma que fez a banda de Liverpool.

A Rua do Rock, que este ano foi financiada pela Embaixada britânica, também conta com várias atrações, como uma roda-gigante e um brinquedo de queda livre.

O Rock in Rio começou nesta sexta-feira e se estenderá por sete dias, entre este fim de semana e o próximo.