Topo

Rock in Rio começa com música clássica e acordes de violinos

13/09/2013 18h13

Rio de Janeiro, 13 set (EFE).- O Rock in Rio começou nesta sexta-feira com acordes de violinos, harpas, clarinetes e contrabaixos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), que inaugurou o palco principal com um concerto que misturou música clássica e sucessos do rock.

A OSB conquistou o público, que no final da tarde já enchia a Cidade do Rock do Rio de Janeiro, ao começar com a fanfarra de "Assim Falou Zaratustra" de Strauss, popularizada na mítica cena inicial do filme "2001: Uma Odisseia no Espaço".

Os músicos prosseguiram com a "Quinta Sinfonia" de Beethoven e depois, para o regozijo do público, interpretaram clássicos do rock com a ajuda de uma bateria, uma guitarra e um baixo elétrico.

Tocaram breves acordes de "Satisfaction", dos Rolling Stones; "Love of my Life", do Queen; e "Stweet Child of Mine", do Guns N'Roses.

O maestro, Roberto Minczuk, se comportou como uma estrela do rock ao pedir para o público que acompanhasse com palmas a apresentação da orquestra, que foi muito aplaudida.

Neste primeiro dia do Rock in Rio se apresentarão Ivete Sangalo, o DJ David Guetta e Beyoncé, que é a grande estrela internacional da noite.

O Rock in Rio, que chega a sua 13ª edição - contando com as realizadas no Rio, Madri e Lisboa -, contará com sete noites, divididas entre este fim de semana e o próximo.