PUBLICIDADE
Topo

Prequel de "Breaking Bad" contará a história do coadjuvante Saul Goodman

11/09/2013 20h47

Los Angeles (EUA), 11 set (EFE).- A série "Breaking Bad", que terá o último episódio exibido dia 29 na TV americana vai ter um prequel - sequência que conta a história anterior - centrada em um dos coadjuvantes, o advogado Saul Goodman, chamada "Better Call Saul", informou nesta quarta-feira o blog especializado "Deadline".

O canal "AMC" exibirá a série, decisão tomada depois deacordo com a produtora Sony Pictures TV e o criador de "Breaking Bad", Vince Gilligan.

Este é um projeto há muito acalentado pelo criador, e girará em torno do personagem interpretado por Bob Edenkirk, um dos mais carismáticos da série.

O advogado Saul Goodman foi criado por Gilligan com ajuda do roteirista e produtor Peter Gould e entrou na segunda temporada de "Breaking Bad".

Os episódios da nova série terão uma hora de duração e vão mostrar a evolução do personagem antes de se transformar no advogado de Walter White, protagonista de "Breaking Bad" interpretado por Bryan Cranston.

O título da série veio de um episódio de "Breaking Bad" em que Walt e Jesse (Aaron Paul) contratam o extravagante Saul Goodman depois de terem problemas com a Agência Federal Antidrogas (DEA).

Goodman se transformou em um personagem frequente desde então e foi se tornando o coadjuvante que fornecia as doses necessárias de comédia em uma trama repleta de tensão e drama.

Segundo o "Deadline" a expectativa é que o projeto tenha um astral mais cômico e menos obscuro que "Breaking Bad".

"Adoraria fazer um spin of - série própria derivada - de Saul Goodman", disse Gilligan em julho do ano passado.

"Agrado da ideia de uma série sobre um advogado que faria qualquer coisa para impedir que um caso vá a julgamento. Seria divertido", sinalizou.