Evento de moda quer unir Espanha e Brasil e fomentar negócios
Madri, 7 set (EFE).- A primeira edição do evento de moda "Life Behavior Fashion" chega este fim de semana à Madri para promover novas relações empresariais e criar oportunidades de mercado no setor da moda entre Brasil e Espanha, e inclui encontros entre designers e empreendedores.
A formação, o design e a criatividade são os três pilares básicos deste evento, destinado a estreitar vínculos entre espanhóis e brasileiros. "Nosso objetivo é promover o trabalho dos criadores dos dois países", explica um dos organizadores, Roberto Sena, fundador do blog de moda "Life Behavior".
Espanha e Brasil são dois países imersos em situações econômicas muito diferentes, o que é um estímulo para que as relações comerciais entre eles se tornem "mais próximas e enriquecedoras", explica o diretor-executivo da escola universitária de design e inovação ESNE, Rafael Díaz.
Roberto Sena, o blogueiro que se atreveu a criticar grandes marcas de moda em seu blog, está convencido que na Espanha "sobra ação promocional e falta negócio". Esse encontro entre Espanha e Brasil através da moda poderia beneficiar "a internacionalização da moda espanhola", diz Rafael Díaz.
Díaz explica que a relação entre o contexto empresarial e a universidade "é vital" para canalizar o talento universitário que "sobra na Espanha". O diretor da ESNE garante que é preciso incentivar o "investimento privado porque, hoje em dia, não é possível viver de dinheiro público".
As conferências organizadas durante o encontro falarão destes e outros assuntos, como o tratamento da moda nas redes sociais e a necessidade de empreender no setor. Além disso, os especialistas explicarão conceitos em voga como moda sustentável e "coolhunters" (caçadores de tendências).
Os protagonistas do encontro Brasil-Espanha são os designers que organizaram desfiles especialmente para apresentar suas propostas. A marca de sapatos e bolsas, Carmen Steffens, é uma das que participam hoje da primeira edição de "Life Behavior Fashion".
"Participamos deste evento para posicionar melhor a marca na Espanha", explica a responsável ibérica da grife, Deborah Glasberg. "Paris Hilton, Madonna, Maria Carey e Eva Longoria" são algumas das clientes, que na península só conta com duas lojas físicas.
A formação, o design e a criatividade são os três pilares básicos deste evento, destinado a estreitar vínculos entre espanhóis e brasileiros. "Nosso objetivo é promover o trabalho dos criadores dos dois países", explica um dos organizadores, Roberto Sena, fundador do blog de moda "Life Behavior".
Espanha e Brasil são dois países imersos em situações econômicas muito diferentes, o que é um estímulo para que as relações comerciais entre eles se tornem "mais próximas e enriquecedoras", explica o diretor-executivo da escola universitária de design e inovação ESNE, Rafael Díaz.
Roberto Sena, o blogueiro que se atreveu a criticar grandes marcas de moda em seu blog, está convencido que na Espanha "sobra ação promocional e falta negócio". Esse encontro entre Espanha e Brasil através da moda poderia beneficiar "a internacionalização da moda espanhola", diz Rafael Díaz.
Díaz explica que a relação entre o contexto empresarial e a universidade "é vital" para canalizar o talento universitário que "sobra na Espanha". O diretor da ESNE garante que é preciso incentivar o "investimento privado porque, hoje em dia, não é possível viver de dinheiro público".
As conferências organizadas durante o encontro falarão destes e outros assuntos, como o tratamento da moda nas redes sociais e a necessidade de empreender no setor. Além disso, os especialistas explicarão conceitos em voga como moda sustentável e "coolhunters" (caçadores de tendências).
Os protagonistas do encontro Brasil-Espanha são os designers que organizaram desfiles especialmente para apresentar suas propostas. A marca de sapatos e bolsas, Carmen Steffens, é uma das que participam hoje da primeira edição de "Life Behavior Fashion".
"Participamos deste evento para posicionar melhor a marca na Espanha", explica a responsável ibérica da grife, Deborah Glasberg. "Paris Hilton, Madonna, Maria Carey e Eva Longoria" são algumas das clientes, que na península só conta com duas lojas físicas.
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