Topo

Em entrevista à "Rolling Stone", Little Richard diz que vai se aposentar

04/09/2013 19h18

Los Angeles (EUA), 4 set (EFE).- O músico americano Little Richard, de 80 anos, anunciou que deve se afastar definitivamente dos palcos em entrevista publicada na última edição da revista "Rolling Stone", na qual afirmou que não tem mais vontade de seguir adiante.

"Estou acabado, em certo sentido, porque sinto que não tenho vontade de fazer nada atualmente", garantiu o artista em matéria intitulada "O longo adeus de Little Richard", assinada pelo jornalista Neil Strauss e acompanhada por uma fotografia em preto e branco do músico, na qual ele aparece relaxado e com cara de satisfação.

Com fortes dores no nervo ciático e problemas degenerativos no quadril, Richard Wayne Penniman viu sua saúde o obrigar a reduzir o número de shows que realiza, nos quais admitiu que nem sempre era capaz de proporcionar um espetáculo à altura de seu nome.

O momento decisivo, segundo relata o texto, foi junho de 2012, quando ele teve que interromper um show em Washington e disse ao público: "Jesus, por favor me ajude. Mal posso respirar. É horrível".

"Sinto dores 24 horas por dia. Estou doente", garantiu antes que o ajudassem a abandonar o palco. Aquela foi uma das poucas apresentações que realizou nos últimos cinco anos.

O músico conseguiu se recuperar e apareceu no festival Viva Las Vegas Rockabilly em abril desse ano, mas seu estado de saúde piorou desde então.

O último trabalho estúdio do músico que se considera o "arquiteto e criador do rock" foi "Shake It All About", lançado em 1992.