PUBLICIDADE
Topo

Culinária mineira marcará presença na Feira de Frankfurt

01/09/2013 15h40

A culinária do estado de Minas Gerais será apresentada durante a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, conforme anunciado neste fim de semana pelo secretário de Turismo do Estado, Agostinho Patrus Filho, que esteve presente na 16ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes.

O maior evento do mundo do gênero começou em 1949, e o convidado de honra deste ano é o Brasil, com Minas Gerais como destaque na gastronomia. No estande do país, haverá um setor destinado à culinária mineira, sob a responsabilidade do chef Ivo Faria, enquanto no hotel Steingeberger acontece o Brazilian Taste Festival, com a presença de chefs de todo o país.

Agostinho disse que a participação em Frankfurt é mais uma etapa que o governo de Minas Gerais, junto com as entidades associadas, cumpre para a internacionalização da comida mineira. Dentro desse âmbito, ele destaca o espaço neste ano no Madrid Fusión e em mais dois eventos, um no Uruguai e outro na Argentina.

"Em Frankfurt, será montado um estande com uma estrutura para demonstração da gastronomia do estado e, além disso, chefs mineiros estarão no principal restaurante da cidade para apresentar a comida mineira, tão respeitada e admirada no país", disse Agostinho.

  • O rapper Criolo será uma das atrações musicais da Feira do Livro de Frankfurt

O secretário de Turismo afirmou que o Festival de Gastronomia de Tiradentes é um grande catalizador e divulgador da culinária mineira: "É importante estarmos na cidade anunciando essa etapa, pois o Festival é um grande orgulho nosso de Minas Gerais", concluiu.

Mais de cem editoras brasileiras, de dez estados mais o Distrito Federal, vão marcar presença na Feira do Livro de Frankfurt, além de cerca de 70 escritores nacionais.

O evento é realizado há 64 anos e mistura literatura com atrações de outras áreas de cada país, entre elas a gastronomia, e acontecerá de 7 a 13 de outubro, com 350 mil visitantes esperados e mais de sete mil expositores de 110 países.