PUBLICIDADE
Topo

Sylvester Stallone expõe lado pintor na Rússia e é comparado a Basquiat

O ator Sylvester Stallone durante mostra retrospectiva de suas pinturas na Suíça, em 2011 - Arno Balzarini/AP Photo/Keystone
O ator Sylvester Stallone durante mostra retrospectiva de suas pinturas na Suíça, em 2011 Imagem: Arno Balzarini/AP Photo/Keystone

São Petersburgo (Rússia)

30/08/2013 17h10Atualizada em 30/08/2013 17h29

O ator Sylvester Stallone inaugurará em outubro uma exposição de suas pinturas em um museu em São Petersburgo, na Rússia, informou nesta sexta-feira (30) a imprensa local.

O ator viajará à capital imperial russa para participar da inauguração de uma série de exposições intitulada "Os Famosos Pintam", organizada pelo Museu Russo, no dia 27 de outubro.

Stallone, que começou a pintar quando ainda era estudante na Suíça e cujas obras são inspiradas no estilo de artistas impressionistas e expressionistas, não é um simples admirador do estilo, segundo o crítico de arte do departamento de novas tendências do Museu Russo, Iosif Kiblitski.

"Considerando o trabalho de amadores na arte, os desenhos de Stalonne não estão tão longe dos de Jean-Michel Basquiat, um dos pintores abstratos mais caros de hoje, cujos trabalhos são vendidos por milhões" de dólares, disse Kiblitski.

Segundo o crítico russo-alemão, "os desenhos de Stalonne têm valor artístico, sem dúvida".

"Além disso, para mim é fundamental que um ator com fama mundial não venda suas obras, mas as presenteie, transformando assim sua atividade em um ato social", afirmou Kiblitski.

A exposição de Stallone, que permanecerá até o dia 27 de novembro, reunirá mais de 30 pinturas. As outras obras do ator poderão ser apreciadas em um catálogo que o museu editará para a ocasião.