Sylvester Stallone expõe lado pintor na Rússia e é comparado a Basquiat
O ator Sylvester Stallone inaugurará em outubro uma exposição de suas pinturas em um museu em São Petersburgo, na Rússia, informou nesta sexta-feira (30) a imprensa local.
O ator viajará à capital imperial russa para participar da inauguração de uma série de exposições intitulada "Os Famosos Pintam", organizada pelo Museu Russo, no dia 27 de outubro.
Stallone, que começou a pintar quando ainda era estudante na Suíça e cujas obras são inspiradas no estilo de artistas impressionistas e expressionistas, não é um simples admirador do estilo, segundo o crítico de arte do departamento de novas tendências do Museu Russo, Iosif Kiblitski.
"Considerando o trabalho de amadores na arte, os desenhos de Stalonne não estão tão longe dos de Jean-Michel Basquiat, um dos pintores abstratos mais caros de hoje, cujos trabalhos são vendidos por milhões" de dólares, disse Kiblitski.
Segundo o crítico russo-alemão, "os desenhos de Stalonne têm valor artístico, sem dúvida".
"Além disso, para mim é fundamental que um ator com fama mundial não venda suas obras, mas as presenteie, transformando assim sua atividade em um ato social", afirmou Kiblitski.
A exposição de Stallone, que permanecerá até o dia 27 de novembro, reunirá mais de 30 pinturas. As outras obras do ator poderão ser apreciadas em um catálogo que o museu editará para a ocasião.