Topo

Revista Newsweek é comprada pela companhia digital de notícias IBT Media

04/08/2013 14h13

Washington, 4 ago (EFE).- A revista semanal de informação Newsweek, uma das mais importantes dos EUA e que neste ano deixou de ser publicada em papel, foi comprada pela companhia digital de notícias International Business Times (IBT) Media, segundo publicam neste domingo vários meios de comunicação americanos.

"Acreditamos na marca Newsweek e esperamos fortalecê-la, totalmente transformada na era digital", explicou Etienne Uzac, co-fundador e diretor-executivo da IBT Media, em comunicado divulgado no sábado ao anunciar a compra.

O preço da operação não foi revelado.

A Newsweek, propriedade desde 1961 da empresa editora do jornal "The Washington Post", tinha sido vendida em novembro de 2010 pelo número simbólico de US$1 e se fundiu então com a empresa de informação online "The Daily Beast".

Em janeiro, a revista passou a estar unicamente disponível na internet, após quase 80 anos de história impressa desde seu lançamento em fevereiro de 1933.

O abandono do papel aconteceu pela queda das vendas durante os últimos anos.

Em 2003, a revista distribuía 4 milhões de exemplares semanais, mas na primeira metade de 2012 não chegava a 1,5 milhão.