Topo

Idosa que fez "pior restauração do mundo" pinta nova imagem de Jesus Cristo

  • Três etapas da pintura "Ecce Homo", de Elias Garcia Martinez: a original, a deteriorada pelo tempo e a "restauração" de Cecília Giménez

24/07/2013 10h58

Depois de se tornar mundialmente famosa após a tentativa de restaurar um "Ecce Homo" no santuário de Borja, na Espanha, a artista Cecilia Giménez apresentou nesta terça-feira (24) uma nova versão para a imagem de Jesus Cristo.

"O que queria era que as pessoas soubessem que sei fazer um 'Ecce Homo'. Disseram que era uma pessoa idosa e que não saberia fazer isso, mas fiz porque tenho pintado durante toda a minha vida", disse a espanhola.

A nova obra da pintura está no rótulo de uma garrafa de vinho que será lançado por uma vinícola da cidade onde mora. Em princípio, serão 20 mil unidades do vinho, mas a vinícola está preparada para engarrafar até 100 mil, caso a demanda aumente.

Sobre a desfiguração do "Ecce Homo" do santuário, Cecilia fez um desabafo: "Passei muito mal, fiquei doente, senti muito. Fiz tudo com muito carinho e muito amor, como sempre fiz. Tudo bem que não pude terminá-lo, mas não precisavam dizer o que disseram de mim. Apesar disso, estou muito contente por tê-lo feito com carinho e amor".

Agora, ela pensa em expor outros 30 quadros com a sua marca.